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Como fazer a sua pesquisa de palavras-chave para SEO em 6 passos – Parte 2


Como Fazer SEO Local Para Atrair os Clientes da Sua Cidade

Se tiver um restaurante, um consultório, ou qualquer tipo de negócio que as pessoas visitam fisicamente, você vai se beneficiar com o SEO Local.

Ele é essencial para qualquer tipo de negócio físico.

Lembra qual o maior objetivo do Google?

Oferecer ao usuário o melhor resultado para a sua pesquisa.

Por isso, as atualizações do algoritmo vêm mudando radicalmente a otimização de sites, ao considerar mais os negócios locais para o ranking, com o cruzamento das buscas com resultados do Google Maps.

Considerando que já é mais frequente a utilização de dispositivos móveis para pesquisa do que computadores, é natural que a busca por negócios locais (ou próximos de você) sejam mais relevantes para o usuário.

Então, vamos entender agora quais são os principais pontos da estratégia.

1. Qual a importância de aparecer nos resultados locais?

Varia muito de acordo com o segmento.

No caso de um restaurante, por exemplo, é crucial um bom posicionamento. Mas para outros tipos de empresa, isso talvez não faça sentido.

No entanto, um usuário que faz uma busca local tem maior tendência à conversão do que outro que procura genericamente.

Por exemplo, se alguém pesquisa por “macarons”, pode estar buscando receita, fotos, história ou o que é.

Mas se pesquisa por “macarons em São Paulo”, é provável que esse usuário queira, de fato, comprar macarons. E que ele quer comprar em São Paulo.

busca local de macarons

Então, vale avaliar se o seu modelo de negócio e tipo de produto exige ou não um bom posicionamento nesse tipo de busca.





2. Como aparecer nos resultados locais?

Para otimizar a sua página para a busca no resultados locais, a primeira informação que você deve passar para os motores de busca é a sua localização.

Divulgue seu endereço e telefone comercial no seu site, em local visível.

Você também pode usar o Google Meu Negócio, caso tenha uma empresa física.

São essas informações que fazem você aparecer no Maps quando um usuário pesquisa pelo nome da sua empresa ou por alguma palavra-chave relevante para o seu negócio.

Esse é um recurso cada vez mais utilizado para encontrar locais, endereços e números de contato, por isso, é muito importante que você realize o cadastro.

Na mesma área, as pessoas podem deixar comentários e pontuações sobre a sua empresa.

Por isso, incentivar as avaliações pode ser de grande valor para aumentar sua credibilidade.

Se tem um região que é muito importante para você, considere criar uma landing page específica para ela, com conteúdo otimizado conforme todas as boas práticas de SEO já detalhadas neste post.

No final das contas, o SEO Local é capaz de trazer grandes resultados para o SEO de uma empresa.

Por Neil Patel

Conteúdo retirado do Artigo “O que é SEO: O guia completo da otimização dos motores de busca”

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