Descubra como os agentes imobiliários podem usar as mídias sociais para impulsionar o marketing!
O setor imobiliário está passando por uma transição digital nos últimos anos à medida que mais compradores começam a buscar online por uma casa de sonho ou por apartamentos à venda na Zona Sul para investimento.
Para muitos agentes, essa mudança significou o realinhamento de suas estratégias de marketing para se adequar a mudanças nos comportamentos dos compradores – e pesquisas mostraram que uma das maneiras mais eficazes de conseguir isso é construir a sua presença online.
Se você não está usando a mídia social está em desvantagem, porque seus concorrentes provavelmente estão.
Ser um corretor de imóveis de sucesso tem tudo a ver com construir sua marca, e um dos maiores benefícios da mídia social é que ela é ideal para fazer exatamente isso.
Mas a mídia social para corretores de imóveis não apenas aumenta a visibilidade da marca – também torna mais fácil a rede, que é outro aspecto crítico das vendas no mercado imobiliário.
Quais são as melhores plataformas de mídia social para marketing imobiliário?
Muitos agentes imobiliários escolhem o Facebook como a principal ferramenta de mídia social para divulgar seus negócios – e isso não é uma surpresa. A força do Facebook não reside apenas em seus recursos, mas também na demografia do usuário da plataforma.
O panorama da mídia social mudou muito ao longo dos anos, mas o Facebook continua sendo o rei quando se trata de imóveis. Uma página de negócios do Facebook é uma obrigação para corretores de imóveis, não apenas por causa dos recursos da plataforma em si, mas também por quem está nela.
Uma grande parte do público-alvo do Facebook pertence à geração do milênio e à Geração Y, ou a faixa etária que tem mais probabilidade de ganhar uma renda e ser capaz de comprar uma casa.
A plataforma também possui vários recursos de negócios que permitem aos usuários publicar atualizações e conteúdo relacionados a listagens, comunicar-se com clientes, agendar compromissos e analisar revisões.
Além disso, o recurso de anúncio do Facebook permite que os agentes visem diretamente os usuários que estão demonstrando interesse em um apartamento para comprar na Zona Sul em uma área específica.
Três dicas de melhores práticas para agentes que usam o Facebook para comercializar casas, apês e terrenos à venda são: responda aos comentários para aumentar o engajamento, seja generoso com fotos e vídeos e mantenha o conteúdo focado localmente.
LinkedIn é outra plataforma dominada pela demografia da geração Y, geração X e geração Y. Embora não seja normalmente um canal usado por corretores para encontrar clientes, o LinkedIn é uma ferramenta eficaz para construir uma rede com outros profissionais do setor imobiliário.
Os corretores de imóveis também podem usar seu currículo digital para demonstrar sua experiência no setor, o que é uma ótima maneira de construir sua presença online.
Para maximizar o uso do LinkedIn, Taylor aconselhou corretores de imóveis a criar um perfil e mantê-lo atualizado, interagir com outros profissionais do setor, ingressar em grupos profissionais e compartilhar notícias do setor.
O Instagram é a plataforma perfeita para postar imagens e vídeos, que ajudam a atrair potenciais compradores. Por esse motivo, muitos negócios imobiliários de luxo consideram o Instagram como um canal de marketing de mídia social primário, em vez de secundário.
O recurso Instagram Stories da ferramenta permite que os agentes postem atualizações rápidas e personalizadas sobre suas listagens de apartamento para alugar.
O Instagram funciona muito bem para corretores de imóveis porque se trata de imagens e vídeo – as duas coisas que todo corretor de imóveis precisa compartilhar para obter interesse em seus anúncios.
Agendar regularmente postagens no Instagram direcionadas à sua localidade ajudará você a aumentar o reconhecimento de sua marca como corretor de imóveis.
Os corretores de imóveis costumam usar o Twitter para encontrar e seguir clientes atuais e anteriores, e outros profissionais imobiliários com quem eles podem interagir e compartilhar conteúdo personalizado. O Twitter também permite que os usuários compartilhem imagens e vídeos.
Como os agentes imobiliários podem construir sua presença nas redes sociais?
Um dos maiores erros que os corretores de imóveis cometem é desistir prematuramente das redes sociais quando descobrem que as plataformas não produzem os resultados esperados. Muitos profissionais lutam contra isso.
Os corretores de imóveis criam contas e publicam ocasionalmente, mas quando não conseguem obter tração, desistem e se concentram em referências e outros tipos de marketing. Mas isso é um erro. Ampliar seus negócios com a mídia social é uma maratona, não uma corrida.
Aqui estão algumas estratégias para maximizar o impacto das plataformas de mídia social no crescimento de um negócio imobiliário.
Poste um ótimo conteúdo
Compartilhar conteúdo importante, relevante e atraente é uma das maneiras mais eficazes de aumentar a presença na mídia social. Isso inclui imagens e vídeos de alta qualidade das propriedades listadas.
Apresentar fatos e características interessantes sobre uma propriedade pode fazer com que os compradores em potencial falem e aumentar o envolvimento.
Você não aumentará sua presença nas redes sociais sem um ótimo conteúdo que manterá as pessoas interessadas, então tire muitas fotos e vídeos de alta qualidade das casas que deseja exibir.
Concentre-se em peculiaridades e características interessantes sobre uma casa que fará as pessoas falarem, como um mosaico legal enfiado na parte de trás de uma copa ou uma piscina de formato único no quintal.
Aproveite as hashtags
As hashtags facilitam a descoberta de postagens centradas em um tópico específico. O uso de hashtags também pode ajudar os clientes a encontrar anúncios em um local específico, então vale a pena para os agentes incorporá-los em suas postagens de mídia social.
Aumente sua rede
Quando usadas da maneira certa, as mídias sociais podem ajudar os corretores de imóveis a estabelecer uma boa reputação dentro do círculo imobiliário e abrir oportunidades para se conectar com clientes e outros profissionais.
Os corretores de imóveis devem sempre lembrar que o objetivo principal das mídias sociais é construir uma rede sólida, e a venda de uma propriedade é muitas vezes o resultado de fortes conexões e relacionamentos estabelecidos por meio dessas plataformas.
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