Com o avanço constante da tecnologia, cada vez mais as pessoas estão aderindo a lojas digitais. Com isso, estratégias como o remarketing ficam muito mais fáceis de serem realizadas, o que é fundamental para qualquer empresa, pois pode ajudar seu negócio a atingir níveis de vendas muito maiores.
Por isso, se você é novo nesse ambiente de negócios e não conhece ferramentas ou estratégias, como é o caso do crm, por exemplo, é fundamental que procure aprender, pois serão de extrema ajuda, ainda mais se estiver começando agora, pois começará com uma bagagem muito valiosa.
Dessa maneira, é relevante conhecer umas das principais estratégias que as grandes companhias utilizam, graças ao avanço constante da tecnologia, que é justamente o remarketing, do qual vem cada vez mais sendo exigido, da mesma forma que o app funil de vendas, que é um forte ajudante para organizar melhor as vendas.
O que é remarketing?
Não tem como falar sobre como o remarketing pode ajudar sua empresa nas vendas utilizando o remarketing, se você não sabe do que se trata esse termo.
Pensando assim, é necessário entender o que o remarketing faz, bem como suas vantagens, que são semelhantes há um sistema crm.
Remarketing é um termo em inglês, que pode ser entendido como “realizar o marketing novamente”, ou seja, utilizar qualquer estratégia de marketing que já foi feita por uma empresa, só que de maneira repetida, porém mais direcionada e com foco naquelas pessoas que tiveram o contato prévio com essa ação.
Pode-se dizer que essa estratégia funciona semelhante a um crm software, pois visa a captação de futuros clientes, porém de formas diferentes, mas que são igualmente efetivas, aumentando também o fluxo de caixa.
O remarketing começa a tomar ação após uma pessoa entrar em seu site, mas não realizar uma compra definitiva. Após isso, através de anúncios legais, os seus produtos e serviços prestados passarão a aparecer em outro site, fazendo com que instigue o cliente a visitar o seu website novamente.
Isso é muito utilizado, pois é comprovado que as pessoas que visitam o site pela primeira vez, raramente fazem a compra nessa experiência primária, o que torna o remarketing muito útil para utilizar em sua empresa.
Outra estratégia que também é útil é o crm gratuito, que possibilita diversas vantagens, como:
- Aumento de clientes;
- Captação de leads;
- Expansão de sua marca;
- Aumento das vendas.
Dessa maneira, se você ainda não utiliza o remarketing em sua empresa, é fundamental que passe a utilizar, pois é uma das melhores estratégias que estão disponíveis por causa do fácil acesso à tecnologia.
Dicas para impulsionar suas vendas com remarketing
Ficando mais claro de se entender do que se trata o remarketing, bem como sua importância para o meio corporativo, é pertinente também conhecer algumas das principais dicas acerca de como utilizar o remarketing para impulsionar suas vendas, pois irá aumentar exponencialmente esse número, se realizado de maneira correta.
- Crie uma lista com pessoas que já demonstraram interesse
Graças ao avanço tecnológico, diversos benefícios foram conquistados, um deles é que você pode filtrar quem foram as pessoas que já demonstraram interesse em seu serviço, fazendo com que o remarketing seja feito de maneira mais efetiva.
Porém, uma coisa que deve ser ressaltada, é que essa filtração deve ser feita em pessoas que visitaram seu site há no máximo quinze dias, pois muitas vezes as pessoas acabam tendo o interesse esfriado.
- Faça uma divisão por produto
Da mesma forma que fez uma lista com essas pessoas que demonstraram interesse pelo site, faça a mesma coisa, mas de forma mais retida, utilizando produtos que receberam um acesso direto, o que irá facilitar muito quando você quiser fazer o remarketing, pois pode captar a atenção anunciando o produto que recebeu atenção.
- Não faça anúncios agressivos
Uma coisa que muitos negócios acabam realizando, que acaba não agradando muito possíveis leads, é o bombardeamento constante de anúncios, de forma agressiva e não orgânica, o que acaba sendo um pouco prejudicial para a imagem do comércio.
Por isso, faça as propagandas de maneira sutil, sem que invada o espaço do possível.
- Encontre seu público alvo
Encontrando seu público alvo, é muito mais fácil segmentar os produtos ou os serviços que você quer que sejam anunciados no remarketing, o que fará com que o procedimento seja muito mais dinâmico e orgânico.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.